Gravura Brasileira

IMPRESSÕES – gravadores brasileiros e franceses- ano da França no Brasil

IMPRESSÕES – gravadores brasileiros e franceses- ano da França no Brasil

De 25/8/2009 a 26/9/2009

Obras

Imprensa

Baixar

IMPRESSÕES – gravadores brasileiros e franceses- ano da França no Brasil

25 de agosto a 26 de setembro

IMPRESSÕES – gravadores brasileiros e franceses- ano da França no Brasil

 

           


exposição com obras de artistas franceses e brasileiros: Ernesto Bonato, Margot Delgado, Ana Calzavara, Maria Villares, Kika Levy, Cris Rocha, Marisa Fava, Florence Grundeler, Nathalie Grall, Catherine Keun, Mederic Bottin, Agnes Ribault, Didier Hamey, Muriel Moreau e Guillaine Querrien.
Os artistas franceses Nathalie Grall e Catherine Keun irão realizar uma residência no edifício Lutécia da FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado - na cidade de São Paulo nos meses de agosto e setembro de 2009. As artistas participarão de atividades com alunos e professores nos ateliês da FAAP.


A exposição “IMPRESSÕES – gravadores brasileiros e franceses“ é resultado do histórico de atividades culturais já realizados pela galeria Gravura Brasileira com instituições francesas a saber:

A exposição “Panorama da Gravura Francesa” foi realizada em agosto de 2005 na galeria Gravura Brasileira em São Paulo com a participação dos artistas François Béalu, Nathalie Grall, Nathalie Grenier, Catherine Keun, Didier Hagège, Fred Kleinberg e Emmanuelle Renard. A exposição teve curadoria da galerista Michelle Broutta.

Em setembro de 2005, dentro da programação oficial do “Ano do Brasil na França”, realizamos na galerie Broutta e na Cité Internationale des Arts em Paris, a exposição “Panorama des Nouvelles Gravures Brésiliennes” com obras dos artistas Andréa Tavares, Augusto Sampaio, Ernesto Bonato, Fabrício Lopes, Fernando Vilela, Flávia Yuê, Francisco Maringelli, Giorgia Volpe, Laerte Ramos, Márcio Pannunzio, Marco Buti, Maristela Salvatori, Renata Basile da Silva, Rodrigo Cunha e Ulysses Bôscolo. A curadoria foi de Solange Cailliez e Eduardo Besen. A exposição fez parte da programação oficial do “Mois de la Gravure”.

Em julho de 2006 o artista plástico Ernesto Bonato participou de uma residência na cidade de Anzy-Le-Duc onde realizou a exposição “L´Art Romain Vu du Brésil “ na igreja de Anzy em conjunto com Anne Louyot e os artistas Ana Calzavara, Florence Grundeler, Kika Levy, Margot Delgado, Maria Villares e Marisa Fava. (os mesmos artistas irão participar da exposição “IMPRESSÕES – gravadores brasileiros e franceses“ em 2009).

A exposição "Impressões" será a única mostra de gravura no contexto do “Ano da França no Brasil” e terá um caráter de continuidade em relação às ações já realizadas com a França. O público poderá acompanhar a gravura contemporânea do Brasil e da França comparando métodos, linguagens e influências.

 

apoio: FAAP, consulado da França em São Paulo

projeto aprovado pelo Ministério da Cultura - lei Rouanet.

 

    

         

 

 

        

 

Copyright Gravura Brasileira

Rua Ásia, 219, Cerqueira César, São Paulo, SP - CEP 05413-030 - Tel. 11 3624.0301
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta: 12h00 às 18h00 ou com hora marcada

site produzido por WEBCORE