Gravura Brasileira

Portfólio #2

Portfólio #2

De 25/3/2017 a 27/5/2017

Obras

Imprensa

Press Release

Baixar

A Galeria Gravura Brasileira+2 inaugura Replica Watches exposição coletiva PORTFOLIO #2

com obras de 

 

Adams Carvalho, Augusto Sampaio, Edu Marin, Magdalena Marciniak, Malu Pessoa, Marcia Tavares e Odirlei Regazzo.

 

 

 

Abertura - 25 de março de 2017, sábado, 13-17h

 

 

PORTFOLIO #2 é uma exposição coletiva que irá apresentar sete artistas  representados pela galeria Gravura Brasileira+2.

 

Com desenhos, gravuras, fotografias, pinturas e grafite, a exposição é parte do projeto da galeria de realizar uma série de 5 exposições coletivas intituladas Portfólio para apresentar os seus artistas ao público.

 

A galeria Gravura Brasileira+2 é uma associação de Eduardo Besen da galeria Gravura Brasileira com o arquiteto e designer Duílio Ferronato e colecionador Sergio Nardinelli.

 

 

 

Artistas e obras que estarão na PORTFOLIO #2

curadoria Duílio Ferronato e Eduardo Besen

 

   

Adams Carvalho

 

Adams Carvalho retrata figuras femininas. De costas para o espectador, envergonhadas, parcialmente escondidas. São pinturas monocromáticas, em pretos e cinzas, Parecem saídas de histórias em quadrinhos, são heroínas, desafiam quem a vê, em atitude de coragem, à vontade. A tinta diluída traz lembranças de algo antigo, de romances policiais impressos em papel jornal. 

Adams Carvalho é ilustrador.Mora em São Paulo, e é formado em Artes Plásticas pela USP.

 

 

 

Augusto Sampaio 

 

Augusto Sampaio realiza instalações urbanas com painéis de lambe-lambes feitos de xilogravuras e/ou serigrafias. Suas instalações já foram coladas em diferentes cidades como Newcastle Upon Thyne, Liège, Santos e em São Paulo. Partindo de um módulo em grelha e com a colaboração de moradores, funcionários ou usuários, Augusto constrói grandes colagens construtivas onde a geometria e rigor cartesiano coexistem com o caráter artesanal da gravura e suas pequenas imperfeições.

 

www.augustosampaio.com.br

Artista plástico e educador, formado em Arquitetura (FAU-USP) e pós-graduado em Cinema, vídeo e fotografia (FEBASP). Desde 1993 mantém um trânsito complementar entre práticas de ateliê e oficinas de artes vinculadas à educação não formal. Como artista plástico, desde 2002, realiza interferências urbanas e projetos colaborativos em cidades como: São Paulo, Santos, Ribeirão Preto, Curitiba, Belo Horizonte, Recife, Amsterdam (Holanda), Swidnica (Polônia), Liège (Bélgica) e Newcastle-upon-Tyne (Inglaterra). Em 2013 recebeu o prêmio aquisição no III Concurso Itamaraty de Arte Contemporânea.

2016 - International Print Biennale, Newcastle upon Tyne, Inglaterra 

2014 - Contemporary Brazilian Printmaking, International Print Center New York, NY, EUA

2013 - in.print.out, Kunstlerhaus, Vienna, Áustria

- lX Biennale Internationale de Gravure Contemporaine; Liège, Bélgica

- International Print Triennial-Krakow-Falun 2013, Dalarnas Museum, Falun, Suécia

- Where is Printmaking? In Search of New Meanings; Contemporary Art Gallery, Opole, Polônia

 

 

 

Edu Marin

 

Os objetos realizados por Edu Marin situam-se entre o design e a arte. Compostos a partir de madeiras descartadas em construções e caçambas, os pequenos móveis são rústicos, toscos e calorosos. Com senso de humor e engenhosidade eles trazem memórias de infância e a dignidade do trabalho manual e do material.  

 

Paulistano, nascido em 1976, é bacharel em Gravura pela ECA - USP.

Exposições individuais

(2014) "A Volta Grande Que o Mundo Dá: Vila Madalena, Friburgo, Xingu" _ Ateliê397_ São Paulo

(2014) "Câmaras de Descompressão" _ Casa da Imagem_ Museu da Cidade

(2013) "Barcos Em Terra Como Metáfora de Nada ou Suave é a Luz que Corta a Madrugada" _ Galeria Pilar

(2008) “No Retrato Sou Sempre Eu ou Simulacro Da Memória Imperfeita” _Espaço Porto Seguro de Fotografia

(2008) “Pseudo-Poesias e Outras Milongas” _Espaço Ophicina

(2005) III Mostra do Programa de Exposições _Centro Cultural São Paulo

(2005) Centro Maria Antonia da USP

(2004) Projeto Mezanino de Fotografia Contemporânea _Instituto Itaú Cultural

 

 

   

Magdalena Marciniak

 

As pinturas de Magdalena Marciniak são como frames da vida cotidiana, cenas que se tornaram importantes em determinados momentos da vida da artista, que nasceu na Polônia e mora no Brasil há 14 anos.

Cada cena é uma história entrelaçada dentro dela mesma. Mostra e ao mesmo tempo esconde seu conteúdo. Essas cenas também formam uma história linear, como se fosse um diário.

O processo criativo da artista se divide em três fases: começa a partir da foto, que depois é transformada e passada para tela na forma de pintura com tinta acrílica. Isso sem perder elementos como o acaso e a surpresa.

 

Magdalena Marciniak nasceu em 1973 na Polônia, artista formada em Belas Artes pela UniwersytetArtystyczny (UA) de Poznan, Polônia, com especialização em pintura e vídeo, nos anos 2000/2003 participou de alguns workshops e exposições coletivas na Polônia e na Inglaterra. Em 2003 mudou-se para o Brasil. Desde então trabalhou com edição de vídeo, design gráfico e compartilhou seus conhecimentos atuando como educadora. Nos últimos anos tem se dedicado a pintura.

 

 

Malu Pessoa Loeb

 

 

Malu Pessoa Loeb faz sua enciclopédia dos significados da vida: dos objetos, das mortes, dos mundos. Queimados os papéis, furados no exposto e escondido das almas penadas. faca na mão folha de ouro. pequenos significados. Uma flor com coragem insinuante cor de rosa de calvários cabeças de bode e chicotes uma mulher lava o chão. Os dourados apedrejam o papel soberano de elegância, enquanto ensurdecedor o espectro acorrentado nas pétalas de sangue azul chamam e gritam por nós: onde que estamos meu senhor?

Leticia Tandeta Tartarotti

Artista, Poeta ( livro publicado) e curadora

 

nascida 20/01/1970

diploma psicologia PUC 1994

especialização em psicanálise e arte

2010-13 galeria do bispo

2009-14 galeria motor

2008 exposição coletiva “prata da casa 1”, espaço éden

2001-02 portfólio selecionado, mapeado para Rumos Itaú Cultural Artes Visuais

2000 Bienal do Recôncavo, São Félix, Bahia

1999 31°Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba

 

 

 

Marcia Tavares

   

 

Com grande apuro técnico as fotografias de Marcia Tavares retratam paisagens de várias cidades do mundo. A cor e a luz reflete os momentos e a geografia de cada lugar trazendo um olhar individualizado e intimista.

 

Márcia Tavares is a Brazilian photographer who captures with a great sensibility moments of simplicity and natural life.

The lights and shadows present in her artistic work are meant to bridge her audience gaze with new possibilities of color in everyday life. A conceptual work that tensions the border between time and space through the use of textures and colors is what characterizes her work. Active in editorial photography and well known in major magazines in Brazil, she developed a sophisticated and contemporary point of view of both photo and art.

 

 

Odirlei Regazzo

 

 

Um grande grafite ocupando o jardim da galeria. Um pássaro, bicho preferido de Odireli Regazzo. Em linhas concisas e ondulantes, o artista preenche o muro com as cores fortes da fauna brasileira. Suas pinturas trazem cachoeiras e quedas d´água em grandes massas de cor, chapadas, em tom de ilustração, como se fossem um ícone da paisagem brasileira.

 

O artista andreense Odirlei Regazzo iniciou sua trajetória artística em meados de 1997, através de amigos pichadores e grafiteiros. Com o decorrer do tempo, o estudo das letras e a busca por identidade fez com que sua pintura sofresse uma forte mutação, valorizando principalmente o traço orgânico e despretensioso junto ao estudo das cores. O aprimoramento da linguagem trouxe diversos desenhos de animais imaginários intitulados de "Fabulosa Fauna", transitando sempre entre o abstrato e o figurativo em busca de expressividade e simplicidade. Nesta nova fase, Regazzo desvia seu olhar para outros signos da natureza.

 

 

 

 

Serviço:

Galeria Gravura Brasileira+2

Abertura - 25 de março de 2017, sábado, das 13 às 17h

Exposição “PORTFOLIO #2 

Período expositivo: 25 de março a 27 de junho de 2017.

Artistas:

Adams Carvalho, Augusto Sampaio, Edu Marin, Magdalena Marciniak, Malu Pessoa, Marcia Tavares e Odirlei Regazzo.

 

Endereço:

Rua Ásia, 219, Cerqueira César, São Paulo, SP - CEP 05413-030 - Tel. 11 3624.0301

Horário de funcionamento: 

Segunda a Sexta: 12h00 às 18h00 ou com hora marcada

www.gravurabrasileira.com

 

Assessoria de Comunicação:Adriana Monteiro I Cris Santos - Ofício das Letras

55 11 3021-9297  / 55 11 99481-7953

adriana@oficiodasletras.com.br

oficiodasletras@gmail.com 

www.oficiodasletras.com.br 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

replica watches uk
Copyright Gravura Brasileira

Rua Ásia, 219, Cerqueira César, São Paulo, SP - CEP 05413-030 - Tel. 11 3624.0301
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta: 12h00 às 18h00 ou com hora marcada

site produzido por WEBCORE
https://disklinikleri.com.tr/