Gravura Brasileira

Coletivo BelinxSaoPauloxOaxacaxCariri

Coletivo BelinxSaoPauloxOaxacaxCariri

De 9/8/2011 a 10/9/2011

Obras

Coletivo BerlinxSaoPauloxOaxacaxCariri

09/08 a 10/09/2011



Proposta que envolve um grupo de gravadores do Cariri, dois artistas de Oaxaca, um grupo de gravadores de Sao Paulo e outro de Berlin com a idéia de superar fronteiras culturais, geográficas e linguísticas.


rede b e r l i n x s a o p a u l o x o a x a c a x c a r i r i
Usando ferramentas de comunicação disponíveis na Web (WorldWideWeb em português “Rede de alcance mundial”) artistas gravadores de quatro cidades, em três países e com  três línguas diferentes, desenvolvem desde janeiro de 2011 um trabalho artístico em rede. Trata-se de uma proposta de conexão inter-regional dentro do que fronteiras geográficas, distância e, sobretudo, diferencias lingüísticas são superadas através da produção coletiva e da troca de imagens.
Tendo como plataforma de comunicação um e-grupo e um blog, textos e comunicações são traduzidos com as ferramentas disponíveis na internet para as três línguas utilizadas pelos artistas do projeto: alemão, português e espanhol. Imagens são trocadas por e-mail e propostas a ser realizadas simultaneamente nas quatro cidades são lançadas e desenvolvidas. A imagem, com sua linguagem supraverbal e o interesse comum na gravura  funcionam como a forma mais eficiente de comunicação.
 
Proposta e mediação: Yili Rojas
Participação: Florian Foester, Miriam Zegrer, Irving Herrera, Julio Yescka, XICRA (Carlos Henrique Soares e Adriano Brito), Maura de Andrade, Nina Kreis, Francisco Maringelli e Yili Rojas.

blog do projeto: http://berlinxsaopauloxoaxacaxcariri.wordpress.com
 

Para o encerramento da exposição do "Coletivo BerlixSaoPauloxOaxacaxCariri" na Gravura Brasileira em São paulo, o coletivo XICRA fez uma intervencao no Rio Granjeiro no Crato.
http://berlinxsaopauloxoaxacaxcariri.wordpress.com/2011/09/13/assim-como-no-principio/

Copyright Gravura Brasileira

Rua Ásia, 219, Cerqueira César, São Paulo, SP - CEP 05413-030 - Tel. 11 3624.0301
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta: 12h00 às 18h00 ou com hora marcada

site produzido por WEBCORE